Prezados clientes, temos sido vítimas de um golpe infame de quadrilhas que se aproveitam da imagem do escritório e dos sócios para enganar pessoas de bem.
Através de meios escusos, os golpistas conseguem acessar dados de clientes em processos judiciais que na maioria não tem sigilo nos tribunais e procuram por eles para informar de valores que teriam a receber.
Contudo, tais valores só serão transferidos mediante o pagamento de guias de custas ou taxas judiciárias falsas, que são criadas pelos golpistas e que beneficiam contas de “laranjas”, de onde os recursos são levantados e repassados para outras contas bancárias, dificultando o rastreio e a devolução dos valores subtraídos.
Da mesma forma, enganando os clientes, conseguem acesso às suas contas bancárias e a partir daí, “limpam” as contas, fazem empréstimos e transferências para contas de terceiros.
Esse é o chamado golpe do “FALSO ADVOGADO”.
Nosso escritório:
NÃO ENTRA EM CONTATO COM CLIENTES PARA PEDIR VALORES;
NÃO PAGUE NADA SEM FALAR CONOSCO PELOS CANAIS COMPETENTES;
VERIFIQUE OS BENEFICIÁRIOS DE GUIAS QUE MANDAREM;
NOS AVISE IMEDIATAMENTE.
A OAB de Santa Catarina criou uma ação conjunta com o a Polícia Civil de Santa Catarina e página na internet para que os golpes possam ser denunciados, existindo um passo a passo de como fazê-lo.
Segue abaixo, bem como o site da delegacia virtual da Polícia Civil de SC:
Delegacia de Polícia Virtual de Santa Catarina
NOS AJUDE A DETER ESSES CRIMINOSOS.